Sim, você pode!


Se levarmos em consideração o que é realmente tendência nas passarelas, não haverá discordância e todas as mulheres vão chegar a uma mesma conclusão: estar magérrima, com o corpo enxuto e bem torneado é tendência fortíssima em todas as estações. Modelos muito magras ditam qual é a silhueta perfeita. Mas será que só as magrinhas podem usar os looks das passarelas?
Em um país tropical como o nosso no qual a maioria das pessoas gostam de passar as festas de fim de ano na praia, é comum ver as academias lotas, mulheres a procura da dieta perfeita para emagrecer rápido e entrar naquele vestidinho da moda ou mesmo nas roupas de banho. Tá! Mas espera aí! Quem disse que as gordinhas não podem desfilar por aí o que é tendência nas passarelas? Podem sim! Na verdade, muitos desses looks podem ser aliados na hora de fazer a sua produção. Vamos conferir alguns?

Estampas e cores
Você não precisa usar só aquela regra do pretinho básico que toda mulher acima do peso conhece. Aposte em roupas de base escura como o azul marinho, por exemplo, mas combine com as cores vivas e alegres características do verão. Use estampas pequenas que afinam a silhueta.


Andrea Marques Verao 2011. Foto: Divulgação.
 

Listras
As listras também são tendência para o verão 2011, aposte nas listras verticais que afinam e alongam a silhueta, portanto, também são uma ótima opção para as baixinhas.


  Colcci Verao 2011. Foto: Divulgação.


Composição das cores
Saber conjugar as cores é muito importante na composição do Look elas dão vários efeitos. Os tons mais escuros devem ficar na região que você deseja diminuir ou disfarçar. Corpos com formato maçã devem usar roupas com tons uniformes ou cores aproximadas na parte inferior e superior. Corpos com formato pêra devem usar cores mais escuras na parte inferior. E os corpos com formato triângulo-invertido, cores escuras na parte superior. 



  Neon Verão 2011 . Foto: Divulgação.

 
Decote
O decote em “V” é o melhor amigo das gordinhas porque além de valorizar o colo e os seios fartos, afina a silhueta.


  Têca Verao2011. Foto: Divulgação.


Peças indispensáveis
No guarda-roupa das gordinhas algumas peças são indispensáveis para afinar a silhueta:

Vestido em “A”
São perfeitos para mulheres de quadril e abdômem avantajado. Como o próprio nome sugere estas roupas tem o formato da letra “A”, são mais ajustados na região dos seios e mais soltinhos na parte inferior. 


 
  Maria Bonita Extra Verão 2011.  Foto: Divulgação.

Saias de cintura alta  
Tendência fortíssima no verão, as saias de cintura alta disfarçam o abdômen. Atenção a ideia não é comprimir o abdômen e sim disfarçá-lo! Por isso, tome muito cuidado com o modelo e tamanho que vai escolher.


 Mara Mac Verão 2011.  Foto: Divulgação.


Calças
Calças jeans, leggins e jeggins, e calças de alfaiataria com corte reto valorizam a silhueta das gordinhas. Para alongar a silhueta aposte em calças de cintura mais alta, comprimento da barra próximo ao chão e um belo salto alto.
 

  Neon Verão 2011. Foto: Divulgação.

 Acessórios
Os acessórios da moda são perfeitos para as cheinhas! Os maxi colares valorizam o colo, disfarçam as gordurinhas abdominais e uma cintura mais cheinha. Se você tiver o busto muito grande prefira os que se ajustam ao pescoço. Já as bolsas grandes  de alças curtas diminuem a silhueta.

 
  Máxi colar de metal – Preview Urban. Foto: Divulgação.


Use as tendências do verão 2011 ao seu favor, afinal, sim, você pode!