Os coringas do verão.

A temperatura elevou, e o verão chegou. E para aguentar o calor da estação, a melhor opção é apostar em peças leves, confortáveis e coloridas. A cada estação as peças-coringa que você precisa ter são:

1) short

Seja jeans, ou alfaiataria, eles são os chiques desta estação. O short jeans pode ser usado com batas, que ficam ótomas para as gordinhas, ou regatas justas por dentro, e camisas pouco largas,   que ficam bem nas magrihas. Já os de alfaiataria é uma ótima opção para looks elegantes, o que dá um toque elaborado e sofisticado. A parte de cima, com camisetas ou regatas descontraídas, ajudam a quebrar a seriedade do look.


Foto: Divulgação Aff! Jeans.


2) vestidos

Os vestido continuam sendo uma tradição do verão. Curtos ou longos, brancos ou coloridos, os vestidos vêm soltinhos e em estampas florais ou lisas. Para complementar o look cintos para marcar a cintura.


Foto: Divulgação Aff! Jeans.

3) macaquinhos

Eles foram tendência em temporadas passadas, e continuam em 2011. Modelos de tecidos, estampados e tomara-que-caia são as características dessa peças. Eles vão bem com cintos, sandálias, tênis de lona e oxford.


Macaquinho Juliana Jabour Verao2011
Foto: Agência Fotosite / Juliana Jabour primavera-verão 2011


4) Calçados

As sandálias com solado de corda continuam as queridinhas da estação. O espadrille é o mais indicado para o dia.



Alpargata (Espadrille). Foto: Divulgação GNT.

5)Cardigã


Para quem não conhece, o cardigã é um casaco ou suéter sem gola com abotoamento frontal, decote redondo ou em V e mangas compridas.
Pode ser estranho, mas como uma peça de inverno pode ser o coringa do verão? Mas para aqueles que não querem e não gostam de bater o queixo ao trocar as ruas superquentes por ambientes com ar condicionado. O cardigã é um peça elegante que deve sempre estar dentro da bolsas. Esse pode ser de linho ou algodão, e nesta temporada vem com cores fortes.  

Cardigã. Foto: Camila Uchôa / RIOetc