Maquiagem estilo Rock Glam

Maquiagem no estilo Rock Glam é tendência para o inverno 2011. Veja como produzir algumas makes!



O estilo Rock Glam estará de volta no nosso inverno 2011, marcado pela irreverência, os seguidores do movimento ficaram conhecidos pelo uso do preto, acessórios bem pesados, peças de roupas rasgadas e bem soltas. O estilo surgiu por volta dos anos 70 com o cantor David Bowie e foi marcado pela androginia, psicodelia, cores vivas, cintilantes e muito glitter.
Pode-se dizer que o Rock Glam é uma mistura de elementos pesados do rock com o brilho e colorido do movimento glam. E são todas essas características que estarão em alta nas makes da próxima estação, para quem quer estar por dentro dessa tendência de inverno, é só conferir abaixo algumas dicas de makes que te deixarão no melhor estilo Rock Glam.

O primeiro passo para uma maquiagem bem feita é o cuidado com a pele, por isso comece corrigindo as imperfeições da face – use corretivo, base e finalize com o pó. 


  Maquiagem Rock Glam - olhos esfumado e boca natural. Foto: Divulgação. 

Maquiagem Rock Glam - natural com delineador. Foto: Divulgação.

 
Olhos

Sombra Preta:

Os olhos bem marcados é a maior característica das makes no estilo Rock Glam,então siga os passos para criar a sombra nesse estilo:
- Comece iluminando logo a baixo da sobrancelha (do meio para fora) com uma sombra branca; 
-  Aplique sombra preta no côncavo dos olhos, passe também na parte inferior bem rente aos cílios (uma dica importante é passar uma boa camada de pó embaixo dos olhos e depois de terminar a sombra retirar esse excesso com a esponja de aplicar pó, assim se cair 
algum resquício da sombra ela não grudará na pele);   
 - Passe lápis de olho na região inferior e finalize com bastante máscara de cílios.                                

         Maquiagem Rock Glam - sombra preta. Foto: Divulgação.       


Maquiagem Rock Glam - esfumado com bota natural. Foto: Divulgação.


Sombra Prata com Preto

 
Maquiagem Rock Glam - sombra prata e preta. Foto: Divulgação.


O estilo Rock Glam não é somente marcado pelas cores escuras, mas também pelo brilho, por isso propomos uma make com glitter prata, confira os passos:

- Comece iluminando logo a baixo da sobrancelha (do meio para fora) com uma sombra ou iluminador branco;


- Aplique fixador de sombra nas pálpebras, na região do côncavo;


- Com o dedo coloque glitter prata no côncavo dos olhos;


- Com a ajuda de um pincel faça o arremate da sombra (glitter) nos cantos dos olhos com uma sombra marrom dando uma leve puxadinha para o lado de fora;


- Aplique também a sombra marrom ao redor do glitter na marcação do côncavo;


- Por cima da sombra marrom que foi aplicada no canto dos olhos, passe um pouco de sombra preta, deixando assim a maquiagem mais escura;


- Passe lápis de olho na parte inferior dos olhos;


- Aplique uma boa camada de máscara de cílios. O resultado é uma sombra brilhosa, puro glamour!
 

Outra opção são as sombras em tons coloridos de violeta, verde-escuro e azul-petróleo, essas criam uma make com ar mais psicodélico e divertido.
 

Boca

Para a boca temos duas opções: tons suaves em um estilo de make olho-tudo-boca-nada, para isso use apenas um gloss ou batom cor de boca. Ou para quem quer realmente quiser ousar na maquiagem os batons escuros estão permitidos, aposte em tons escuros de roxo, preto, rosa e vinho.



Maquiagem Rock Glam - delineador e batom vermelho. Foto: Divulgação.


Maquiagem Rock Glam - brilho e batom vinho. Foto: Divulgação. 


O estilo Rock Glam permite bastantes variações, você pode optar por uma make mais carregada em tons fechados ou pelo brilho e colorido, característicos do movimento glam. Por isso abuse da criatividade para criar suas makes e fique por dentro dessa tendência de inverno!

Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda. 

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~23164~n~maquiagem+estilo+rock+glam+.htm