Nails Fashion Week

 A Nail Fashion Week é a primeira semana de desfiles de esmaltes do mundo.

A primeira edição Nails Fashion Week foi idealizado pelas empresárias Luciana Medeiros e Adrianne Elias, e promete ser um evento anual. O evento foi inspirado no vídeo "Querido Esmalte Fashion Day" criado pela blogueira Juliana Lima, do "Querido Esmalte".

 

   Querido Esmalte Fashion Day. Vídeo: You Tube 

 

De acordo com Luciana, o grande crescimento do setor foi o estimulador para colocar em prática o projeto do desfile. Foram cinco meses para que a ideia saísse do papel e se concretizasse.

Sally Hansen, Colorama, Avon, Alessandro e Givenchy se dividiram para apresentar, em dois dias, novas linhas de esmalte e relançar outras que prometem fazer a cabeça das antenadas na próxima estação.

Para a blogueira Juliana, o esmalte é considerado hoje um acessório. Juliana conta que podemos usar um vestidinho preto básico e trocar somente a cor das unhas para o look renovar.

Com tantas novidades, fica até difícil decidir qual passar. Mas Renata Leite, Gerente de Marketing da Colorama, acredita que é o humor da mulher que a influencia na hora da escolha da cor. E é justamente esse "humor", de maneira generalizada, que também influencia as marcas na hora da criação das novas linhas . "Na época da crise econômica, por exemplo, as cores fortes predominaram porque levavam uma certa alegria para as mulheres. Atualmente, como o cenário econômico melhorou, o nude acabou chegando com força", explica.

E como a mudança é constante, ela carrega consigo a seguinte máxima: "o segredo da liberdade é a acetona". Assim, a mulher moderna segue se comunicando também através das unhas.

Confira o desfile. 




Fonte: Mdemulher