A importância do filtro solar no inverno

O filtro solar no inverno é indispensável. Saiba os motivos de protejer a pele nos dias sem sol
 

Foto: Divulgação: Dreamstime
 

Não é porque o verão acabou que você vai deixar de proteger a sua pele. Além do sol que continua sim dando as caras no inverno, a luz do escritório também pode manchar o seu rosto (e não é exagero!). "No inverno, o ângulo do sol muda, mas os raios ultravioleta continuam implacáveis e podem causar os mesmos danos do verão", explica Luciana Lourenço, dermatologista de São Paulo.

A atenção tem de ser redobrada se você estiver usando ácidos ou fazendo peeling ou laser. "Esses procedimentos deixam o rosto mais sensível, o que requer maior cuidado com a proteção solar e a hidratação", diz a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo.

Ou seja, não dá para dispensar o filtro solar nem durante a estação mais fria do ano. Rosto, mãos, colo e braços - partes mais expostas - precisam de proteção diária e o fator 15 é o mais indicado. A reaplicação a cada quatro horas também é indispensável, já que o suor, a poluição e a luz artificial reduzem o tempo de ação dos produtos.

A boa notícia é que você não vai ficar com sensação de pele melada e brilhante como se estivesse na praia. Os novos filtros solares faciais têm textura tão gostosa que podem ser usados na cidade.

Fonte: M de Mulher