Como usar maxi vestidos

 Os maxi vestidos são a aposta do verão 2012, e qualquer mulher pode usá-los. Basta escolher um modelo adequado ao formato do corpo.
Fotos: Divulgação





Observe as dicas:

1) Modelo que favorece seu biótipo

Gordinhas: opte por vestidos lisos, com estampas de fundo escuro ou listras verticais. Os prints maiores aumentam a sensação de volume, portanto evite-os.
 

2) Com quadril largo

Evite marcar o vestido na cintura. Muitas vezes, devido à fluidez destas peças, as mulheres optam por cintos que marcam esta região, salientando seu volume, o que é indesejado. Portanto prefira os modelos com maior dimensão na parte superior, como babados e mangas, tornando o visual mais equilibrado.
 

3) Baixinhas e magrinhas

No caso das mulheres mignon, a melhor escolha está nos modelos mais justos na cintura. Um cinto no local ajuda a criar uma ótima silhueta. Podem ser fininhos e mais delicados, ou grossos com um ar mais sofisticado. 

4) Seios grandes
Para as mulheres com seios avantajados, a melhor opção são vestidos com bojo ou com alças reforçadas, as quais favorecem a sustentação e a beleza do colo.  

5) Altas

As mulheres altas são favorecidas para este tipo de roupa, por isso abuse da criatividade!

6) Calçados

A combinação depende da ocasião. Para o dia a dia podem ser sandálias, do tipo rasteirinhas, gladiador, de saltos e até mesmo sapatilhas. Para à noite, aposte nos saltos finos. 

Cuidado os modelos de salto alto só ficam bem se mostrados sutilmente, portanto, se o vestido é um pouco mais curto procure evitá-los.



7) Acessórios

Além de deixar o visual mais charmoso, os acessórios podem disfarçar ou salientar certas partes do corpo. A regra para eles depende da estampa e do formato da silhueta. Portanto, para os vestidos com padronagens, a melhor opção são os modelos discretos; já para os lisos, permita-se ousar nos acessórios chamativos.
 

No caso dos cintos, esses requerem maior cuidado. Eles são indicados para as altas e magras, e devem ser evitados pelas gordinhas e baixinhas, pois dividem a silhueta. Os colares, por sua vez, são muito bem vindos nos maxi vestidos. especialmente nos modelos com o colo à mostra.

Fique livre para usar pulseiras e anéis, deixando a composição mais despojada.

8) Pretinho básico

O pretinho básico é uma tendência nos países estrangeiros e, apesar do calor, pode ser muito bem usado por aqui; basta investir em tecidos leves e frescos. A peça nesse tom é um trunfo, pois valoriza diversos biótipos, podendo se mostrar clássica ou sofisticada, além de valorizar o uso de acessórios. 

9) Combinações
Os maxis vestidos combinam com cardigãs, jaquetas jeans, blazers e jaquetas de couro



Fonte: Portais da moda