Color block como usar?

Das passarelas para as ruas, os Color Blocks são a nova tendência do Verão 2012.



 Tendência Color Block. Foto: Divulgação.
Colocar o Color Block em prática não é tão complicado como parece, mas exige cuidados para não deixar o visual carregado. Confira looks e dicas para combinar as cores e usá-las de forma coerente.

DETERMINE UMA COR-BASE!
A estética do bloco de cores surte efeito quando se determina uma cor-base, onde as outras serão coordenadas. Os tons de verde (lima, água, abacate e esmeralda), vermelho (jambo e vivo), azul (klein, bic, celeste e marinho), rosa (pink, shocking e madressilva) e amarelo (gema, âmbar e limão) são os que estão mais evidentes; em geral tons vibrantes. Mas para aqueles menos ousados, a opção é determinar uma cor neutra como preto, branco, cinza e camel como apoio as outras.





Mix de tons frios para a tendência color block. Foto:Divulgação



COORDENE CORES COM BASE NO CÍRCULO CROMÁTICO!
Um modo fácil para coordenar cores é utilizar o círculo cromático, em que podemos visualizar as combinações harmônica e desarmônica de imediato. Mesclar cores da mesma fileira ou coluna (no caso dos looks monocromáticos). Para combinações ousadas, utilize cores opostas do círculo cromático, coordenando formas em cruz, em T, V, X, quadrado, triângulo, entre outras. Vale ressaltar que 4 cores é o máximo que a tendência comporta, para não ficar com um visual pesado.


Círculo cromático. Foto: Divulgação.



ATENTE À MATÉRIA-PRIMA!
A escolha do tecido é outro fator importante, que se não for bem escolhido, pode interferir na harmonia e
homogeneidade do look. Dê preferencia aos foscos, pois o color block é chamativo, e tecidos brilhosos podem carregar o visual. Os materiais transparentes são uma boa pedida, pois deixam o look mais leve.


 Looks com a tendência color block. Foto:Divulgação





ABUSE DOS ACESSÓRIOS!
Bolsas, cintos, meia-calças, chapéus, luvas, entre outros acessórios são imprescindíveis para arrematar o visual, além de serem opções mais simples de utilizar a tendência, cuidando sempre para não cometer excessos. Ao utilizar mais de duas cores no vestuário opte por acessórios neutros.


 
Acessórios ajudam a compor a estética do bloco de cores. Foto:Divulgação



Como qualquer outra tendência, o color block requer cuidados. Para que sua ousadia não se torne exagerada, cabe a cada um a escolha que melhor condiz com seu estilo.


Fonte: Portais da moda