Roupas, memórias e croquis


 Universo gráfico do estilista Ronaldo Fraga: roupas, memórias e croquis é uma exposição interativa que apresenta as coleções criadas pelo estilista Ronaldo Fraga.
Fotos: Dulce Garbo





Ronalgo Fraga é considerado um dos mais importantes estilistas que contribuiu para a  construção da identidade da moda no Brasil. A arte, a música, a literatura, a cultura brasileira são fontes de inspirações para suas coleções. Obras de Carlos Drummond de Andrade, Guimarões Rosa, o artesanato do Vale Jequitinhonha já foram temas de suas coleções.


 
A exposição, apresenta fragmentos de pesquisa e desenvolvimento de suas coleções, registros gráficos do seu trabalho, memórias do estilista, roupas das coleções antigas. O público, também, tem a oportunidade de interegir-se com atividades  que os levam a desenhar e a criar seus próprios modelos de roupas.


O trabalho do estilista pode ser contemplado gratuitamente no Centro Cultural Usiminas  até o dia 18 de dezembro de 2011.

Local: Galeria Hideo Kobayashi - Centro Cultural Usiminas. Av. Pedro Linhares Gomes, 3900 - Shopping do Vale do Aço - Ipatinga - MG
Visitação: 30 de setembro a 18 de dezembro de 2011
Horários: Terça a sábado das 10h às 21h