Clair

Modelagens da década de 20, charme contemporâneo e o pensamento futurista foram inspirações para a marca Clair.

Trazendo uma coleção batizada de “Três Tempos”, a marca Clair (uma das iniciantes no Minas Trend Preview) aliou características de suas peças que agregaram esses três tempos: modelagens que remeteram à década de 20, materiais que criam um contraste antes incomum, trazendo o charme contemporâneo e o pensamento futurista da sabedoria consciente sobre sustentabilidade. Dessa forma, foram feitas releituras na moda feminina cheias de charme de saídas de praia e vestidos de festas.

Materiais: a categoria de materiais tem participação exclusiva na inspiração do tema (Três Tempos), em que faz parte da área contemporânea, pois utiliza-se da combinação de tecidos como couro, renda, chamois, fios de seda, bourrette de seda com técnicas artesanais de crochê.

Cores: a cartela de cores que Clair trouxe para a passarela inicia na simplicidade das nuances nudes, que são naturais do crochê, até peças com brilho cintilante, off White e tons alaranjados, sendo esse último presente na maioria das peças de couro.

Shapes: a modelagem apresentada por Clair no Minas Trend Preview foi baseada no passado, com muitos shapes em formato A, inspirados na elegante década de 20, exibindo peças que encantam tanto mulheres modernas quanto as mulheres mais clássicas.

Calçados: a sandália utilizada por Clair em sua apresentação do Minas Trend Preview lembra um pouco das técnicas artesanais utilizadas na roupa, por conter amarrações na altura do tornozelo com uma espécie de cordinhas. Porém, essas sandálias possuem o traço moderno, também explorado pela marca, com tingimento de tons de cobre envelhecidos e metalizados.

Acessórios: peças pesadas trabalhadas, principalmente, em tons dourados arremataram os looks, que também tiveram chapéus que cobriam parcialmente os rostos das modelos, trazendo uma sensação de mistério para a passarela do Minas Trend Preview. Foram colares no estilo gargantilha e clutches de couro metalizadas e outras em técnicas artesanais.

Beleza: a beleza utilizada no desfile da marca Clair não traz nenhuma novidade se comparada com os outros desfiles do Minas Trend Preview: pele natural, olhos esfumados com marrom e champagne cintilante, pó bronzeador nas maçãs do rosto e gloss natural nos lábios.

Pontos fortes: o conceito que a marca Clair trouxe para a moda feminina foi interessante pela mistura de materiais em uma mesma peça. Deve ser observado mais disso para as próximas temporadas, pois a produção criada a partir de materiais distintos cria um look irreverente e elegante.

Os shapes A utilizados nas saídas de praia e nos vestidos devem ser levados em consideração, pois valorizam a silhueta feminina de forma mais elegante, pois evitam o recurso de ajustes em pontos estratégicos.

Marília March
Fotos: Agência Fotosite.