Espetáculo de dança

Foto: Carolina Magalhães

PERMITINDO A LUZ se deu origem a partir do trabalho chamado O SILÊNCIO, realizado por esse mesmo projeto em 2011.
Mantendo a mesma linguagem e poesia, amadurecendo a obra diante da transformação entre morte/vida,vista de uma forma simples e bem particular da bailarina e criadora Kátia Rozato (SP),sobre o olhar oriental diante dessa passagem inevitável.
De uma forma mais subjetiva o trabalho PERMITINDO A LUZ traz a imagem de um corpo aparentemente sem vida e ao mesmo tempo pulsando e mantendo o florescer da sua alma e sua sombra/identidade,dialogando sempre com essa dualidade que carregamos.
PERMITINDO A LUZ trabalha com imagens que incorporamos e que irão se transformando através dos nossos sentidos em outros sentidos; e assim esses, plenos de nossas vivências.
As cores características da cultura também se mantêm presentes: o branco simbolizando essa passagem/transformação chamada de morte e o vermelho trazendo o significado do nascimento/renascimento que é chamado de vida.
E assim seguimos:
dançando como uma flor que não pede licença para nascer (Kazuo Ohno)”

Local:Teatro Zélia Olguin - Av Itália, 1.890 - Cariru, Ipatinga - MGPeríodo: 19 de novembro (seg), às 20h30Classificação: LivreIngressos: R$ 5 (inteira) e R$2,50 (meia). Meia-entrada estendida a estudantes, professores, menores de 18 anos e maiores de 60 anos.Ficha Técnica - Direção: Kátia Rozato
Criação: Kátia Rozato
Intérpretes:Carolina Magalhães, Daniela Alves, Elcilaine Queiroz, Kátia Rozato, Leila Cunha e Lorena Zanoti. Produção: Hibridus Cia de Dança
Duração: 40m
Capacidade do Espetáculo: 206