Onde estão os seus muitos louvores?


Louvarei grandemente ao SENHOR com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão. Salmo 109.30

Esse versículo traz uma revelação da preparação que o rei Davi havia feito para a sua vida. Ele decidiu que louvaria o Senhor grandemente e sabia que sua boca seria usada para dar muitas graças ao Altíssimo. Davi tinha uma visão do mundo espiritual que muitos pastores ainda não tiveram. Muitas pessoas buscam seu benefício, mas se esquecem de que por trás da ajuda de que necessitam está um Ser que, além de poderoso, tem sentimentos.

Você tem semelhante certeza ou é um daqueles cristãos que está esperando o fruto sem plantar a árvore? Há muita gente que jamais pensou no louvor que dará ao Senhor pelas bênçãos de que precisa. Tais indivíduos não estão nem um pouco interessados nisso e, por esse motivo, nada recebem dos Céus. Tudo o que querem é resolver seus problemas para se ver livres de algum mal; contudo, não é assim que Deus empregará Seu poder para auxiliá-los.

Tiago disse que muita gente pede e não recebe por pedir mal (Tg 4.3). Quando o propósito não é bíblico, não há operação do poder divino. Se os cristãos entendessem essa verdade, aprenderiam a fazer a obra de Deus do mesmo modo que Jesus fazia em Seus dias aqui na Terra. Prepare-se para encontrar o Senhor para que supra a sua necessidade e também para depois que você for ajudado por Ele.

Davi estava certo de que louvaria o Altíssimo com sua boca; não mandaria uma oferta pela empregada para dizer: “Muito obrigado, Senhor!”. Mesmo no meio dos maiorais, de gente famosa, ele falaria o que Deus lhe permitiu fazer ou fez por intermédio dele. Não é sem razão que esse rei sempre foi bem-sucedido em suas batalhas. Os que captarem a razão das operações divinas verão como é fácil ter o Todo-Poderoso sempre ao seu lado.

Outro fato é que Davi não louvava a Deus escondido no banheiro, no meio do mato, onde ninguém podia vê-lo enaltecendo o Senhor. É certo que ele podia também fazer isso em lugares como esses, mas o que lhe interessava era que todos vissem o quanto o Seu Deus fez por ele e, desse modo, pudessem também colocar no Onipotente a sua fé e ser abençoados. Existem famílias que são capazes, por exemplo, de fazer uma festa para o médico que as socorreu, mas não para o Senhor.

Seja sempre grato ao Pai maravilhoso, pois faz bem e é decoroso dar a Ele o louvor devido. Não deixe que nada o impeça de ser agradecido a Quem o livrou da morte, de um acidente, de uma conspiração diabólica ou de qualquer outro envolvimento maligno. Deus Se agrada de quem reconhece o que Ele fez. Portanto, prepare-se para dar muitas graças ao Pai, pois Ele tem muitas bênçãos para derramar sobre a sua vida.
Em Cristo, com amor,

R. R. Soares