A cor do verão

O verão pede cor, muita cor! Aqui até mesmo a maquiagem vai entrar na onda. A tendência, apresentada nas passarelas e nas campanhas de beleza, é brincar com a mistura de cores: sombra verde e boca rosa ou olhos dourados e boca vermelha. Tons metalizados – cobre, dourado, prata – dão o ar de verão.

O delineador colorido será seu melhor amigo no verão 2013 e pode ser aplicado em todo contorno dos olhos com uma generosa camada de máscara de cílios para valorizar e dar mais expressividade. Os batons em cores vibrantes – rosa, laranja, vermelho – combinado com gloss transparente também reforçam esta tendência. Mas atenção! Como o menos é mais, se marcar os olhos, a boca deve ser discreta e se marcar a boca, olhos discretos.  

Mulheres mais jovens e modernas levam vantagem ao adotar este look, em parte, porque eles são perfeitos para ambientes mais descontraídos – baladas, happy hour e festas informais. Por outro lado, com a permissão para abusar de tons como azul turquesa, laranja, pink e vermelho alaranjado, é fácil errar ao pesar a mão demais e carregar o make. Mulheres mais discretas podem continuar usando tons pastéis e as candy colors sem medo e o blush não sai da moda.

Meninas, a palavra de ordem é colorir o verão. Então, mãos à obra!



Emma Watson – Campanha Lancôme (Reprodução)  


Desfile Donna Karan – Nova York verão 2013. Foto: Yannis Vlamos / GoRunway.com


Desfile Peter Som – Verão 2013. Foto: Marcus Tondo / GoRunway.com


Desfile Christian Dior – Verão 2013. Foto: Yannis Vlamos / GoRunway.com