Faça a limpeza certa




E o Senhor lhe disse: Agora, vós, fariseus, limpais o exterior do copo e do prato, mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade. Lucas 11.39


Ninguém gosta de viver na sujeira, mas há pessoas que têm o pior lixo dentro de si. Uma das obras que a Palavra de Deus realiza em nossa vida é dar-nos dignidade para viver como o Senhor Jesus viveu; porém, infelizmente, a maioria do povo ainda não acordou para isso. Até mesmo as pessoas que frequentam nossos cultos não têm atinado para o fato de que o mesmo tratamento que o Pai deu a Jesus é dado a nós.

O Todo-Poderoso disse, por intermédio do profeta Oseias, que o Seu povo estava sendo destruído, porque lhe faltou conhecimento (Os 4.6). Eu me esforço para buscar do Senhor a direção, a fim de que os salvos adquiram o conhecimento necessário, mas nem todo mundo age dessa forma. Por vezes, entristeço-me muito ao ouvir que certas pessoas as quais deveriam dar um exemplo de honradez, de alguém que serve a Deus de verdade, têm caído nas mentiras do inimigo.

O que adianta limpar o exterior do copo e do prato, se, no interior, há acúmulo de imundícia? A real limpeza começa na alma, com uma entrega total e verdadeira ao Espírito do Senhor. Não dá para ficar desejando o pecaminoso, deixando-se levar pelas tentações, e, ao mesmo tempo, exibir vestes exteriores lindas. O mundo espiritual não olha para o lado de fora, mas, sim, para o que a pessoa verdadeiramente é na sua essência.

Quem pratica o pecado ou o admite em seu coração, espiritualmente falando, é tão ou mais sujo do que a lixeira mais imunda deste mundo. O pior lixo é o espiritual, pois ele nos separa de Deus e nos torna vulneráveis à entrada dos espíritos imundos. Somente quem é de fato lavado pelo sangue de Jesus, santificado na Palavra de Deus e regenerado pelo Espírito Santo agrada ao Senhor. Quem passou por esse processo tem os desejos do seu coração atendidos (Sl 37.4).

A escola dos fariseus ainda não foi fechada e, provavelmente, não o será. Sua destruição ocorrerá na consumação de tudo, quando o mundo todo pegará fogo e, então, não haverá mais tempo para nenhum dos seus alunos se arrependerem. Veja como está a sua vida, se você tem sido um vitorioso na caminhada com Cristo. Jamais permita que o demônio da mentira, do disfarce ou qualquer outro encontre em você um lugar para atuar.

Em Canaã, só passava fome quem fosse preguiçoso, pois a Terra que Deus levou o Seu povo a ocupar manava leite e mel. No Evangelho, a verdadeira Terra da Promessa, só não tem poder quem não confia no Senhor. Não dá para acreditar que uma pessoa que crê no Senhor viva no pecado e na derrota. Acorde! Você foi escolhido para vencer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares