Calçados Inverno 2013

Conheça os lançamentos de modelos de calçados versáteis para o Inverno 2013 das principais marcas brasileiras!




Para aquecer o Inverno 2013, nada melhor do que calçados bonitos e confortáveis para fazer as mulheres se sentirem elegantes e prontas para qualquer ocasião. Na temporada que segue, as principais tendências aparecem em diversas coleções do mercado brasileiro.

Entre as principais tendências, as coleções de Inverno 2013 mostraram a estampa selvagem de onça e leopardo e também as cores, que variaram entre o preto, cinza, marrom, rosa bebê e vermelho, marcando presença e identidade nos produtos marcas.

Slippers
Sucesso no Verão 2013, os slippers são apostas contínuas para o Inverno 2014 no quesito conforto. Práticos e confortáveis, esses sapatos vão do dia a dia no trabalho e/ou nos estudos até jantares e compromissos noturnos.

Os slippers são alternativas para as famosas sapatilhas, porém com referências que lembram o mocassim, proporcionando aos pares uma aparência um pouco mais formal.

Mesmo que possua referências de um sapato mais masculinizado, os slippers podem criar combinações bem femininas, quando coordenados com vestidos, saias, blusas e cores, que variam a cada nova combinação. Quando o slipper for estampado, procure combinar com roupas lisas e de cores semelhantes à da estampa, o que fará o charme da produção.


 Slippers sofisticados para a temporada de Inverno 2013.



 
Slipper decorado continua no Inverno 2013. 


Botas de cano longo e curto
As botas de cano curto estão sendo muito utilizadas há alguns invernos. Muitas vezes os pares são combinados com diversas produções, como vestidos, calças com camisa, saias, shorts e t-shirts. O Inverno 2013 traz uma variada gama de modelos de botas de cano curto (com pequenos saltos), que demonstram bastante estilo a produção.

As botas de cano longo estão presentes para o Inverno 2013 como forma de manter aquecida a mulher que necessita de conforto e praticidade em sua rotina. As botas montaria vêm com o intuito de adicionar comodidade e aquecer os pés — uma de suas principais funcionalidades.


Botas de cano curto no Inverno 2013.

 

 Bebecê e Moleca mostram que saltos baixinhos são muito delicados para o Inverno 2013.


Cores neutras nas botas de cano curto para o Inverno 2013.  


Botas das marcas Bebecê, Bottero, Carmen Steffens e Luiza Barcelospara o Inverno 2013.


Coturnos
Inspirado no vestuário militar e trazendo influências do rock, os coturnos são os queridinhos do Inverno 2013. Há alguns anos eles vêm tomando espaço e chamando cada vez mais a atenção para os pés, tanto femininos quanto masculinos. Diversos modelos com aplicações, bordados e estampas são o hit da estação. Spikes, rendas e tachas são as variações que mais apareceram nos últimos tempos.


Bottero, Dakota, Tanara e Via Marte Inverno 2013.


Creeper
O creeper chegou em 2013 para ficar. Divulgado, principalmente, pelas blogueiras e fashionistas, esse calçado que lembra um tênis é confortável e adequado para o Inverno 2013. Marcas como Tanara e Via Marte já adicionaram os modelos em suas coleções.


Tanara e Via Marte apostam no crepper para o Inverno 2013.

 
Scarpins e salto anabela
Como eles não saem de estação e muito menos de moda, os scarpins vêm com aplicações de spikes, tachas, bordados e brilhos para garantirem diferencial no Inverno 2013. Solados com meia pata para tornar os pares mais confortáveis são muito utilizados e continuam para a temporada. Para usá-los, vestidos e calças jeans se tornam uma ótima combinação.

O salto anabela é a opção confortável para a mulher que precisa trabalhar, mas que não dispensa o salto alto. Deixando o pé mais seguro no chão, esse modelo pode ser usado por várias horas sem que se torne cansativo, tendo assim o toque glamouroso e casual ao mesmo tempo.

 


 Scarpins das marcas como Bottero, Via Marte e Tanara Brasil para o Inverno 2013.


 Saltos estampados e com brilho Bebecê, Carmen Steffens e Ramarim para o Inverno 2013. 


Salto anabela da Arezzo e Via Marte é o toque de conforto do Inverno 2013.






Sandálias
As sandálias de salto alto, geralmente com tiras e fivelas, são a marca da feminilidade nos calçados. As coleções do Inverno 2013 trazem brilho, tachas e estampas para a elegância da mulher. Saltos finos, grossos e solados de meia pata marcam presença. Tiras finas e tiras no tornozelo dão segurança ao caminhar e deixam a sandália delicada. Para usá-las, os vestidos são a melhor escolha.


Sandálias de salto alto das marcas Bebecê, Carmen Steffens e Schutz para o Inverno 2013.



Sandálias de salto médio da Arezzo, Luiza Barcelos, Ramarim e Tanara para o Inverno 2013.


Nicole Friedrich
Portais da Moda
Fotos: Divulgação.