O Look da virada

Fim de ano chegando é hora de começar a pensar no melhor look para a virada do ano. Seja num salão de festas, em casa junto com toda a família, na praia ou no clube, o que importa é entrar o ano de 2012 com muito estilo, sem perder o conforto e com o pé direito.
A moda está cada vez mais diversificada e democrática e para a virada do ano não será diferente! Todas as tendências já mostradas para a primavera Verão 2012, tanto as cores quanto os modelos, podem te vestir com muita elegância. Faz um tempo que o branco deixou de reinar absoluto no Réveillon! Para aquelas que não dispensam o branco, ele continua em voga, mas há quem goste de um visual mais alegre e colorido. Até mesmo o branco se rendeu às cores e ganhou estampas e barrados coloridos e florais.

Dolce Gabbana. Foto: Getty Images.

Os vestidos podem ser curtos ou longos, leves e soltinhos em malha ou em tecidos confortáveis como o algodão, a sarja e o linho. Tudo dependerá do seu desejo e do local onde passará as festas. Detalhes em renda, babados, camadas, bordados, aplicação de fios como seda e linho na estrutura e o uso de tecidos nobres também dão um “ar” mais sofisticado e o glamour que a ocasião exige. Os vestidos curtos e médios estão cotados para clubes, reuniões em casa ou a beira mar, pois dão maior conforto e liberdade de movimentação. 


Água de Coco verão 2012. Foto: Alexandre Schneider/UOL

 
Colcci verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL. 
 
Vestidos coquitel e reto verão 2012 Minas Trend Preview. Foto: Divulgação.

Os maxi vestidos, que continuam em alta na próxima temporada, são casuais, ficam elegantes e muito charmosos, seja tomara-que-caia ou com alças, as estampas podem ser florais amplos, tie dyes, motivos geométricos, referências étnicas e listras ou no puro branco. Os tecidos variam entre a malha, o algodão e a seda que dá fluidez e um caimento mais solto. 


Coca Cola Clothing verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL.

Maxi vestido. Foto: Divulgação
Crosby Derek Lam  verão 2012. Foto:WWD.Adriana Degreas verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL. 
Carolina Herrera verão 2012. Foto: Getty Images.  
Iodice verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL.Têca verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL
  
Mas não pense que só os vestidos vão fazer a festa! Para lugares mais informais e descontraídos, como a praia, as regatas, batas e blusas mais soltinhas compõem um belo visual com bermudas larguinhas em tecido, shorts balonês ou jeans. Para ambientes mais formais que permitem um “ar” mais despojado as peças de alfaiataria são uma boa pedida, pois conferem elegância ao look.  


Maria Bonita Extra verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL.Coven verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL
Ellus verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL.
Cavalera verão 2012. Foto: Alexandre Schenider/UOL.Marc Marc Jacobs verão 2012.Foto: Getty Images

Dolce Gabbana verão 2012. Foto: Getty Images.Paul Smith verão 2012. Fonte: Getty Images.