O inverno vem aí!

As tendências para o outono/inverno 2011 apresentada no São Paulo Fashion Week (SPFW) mostram a cara desta estação aqui no Brasil. Shorts, saias, vestidos, calças amplas, macacões, casacos e as cores sóbrias também desfilam com as mais elétricas na passarela.


Tendências para moda feminina do inverno - Foto: Divulgação


Como o inverno por aqui não costuma ser rigoroso, os shorts continuam em alta! Mas para não passar frio, a peça pode ser usada com meias-calça mais encorpada em tons de marrom, berinjela ou preto e com casacos de alfaiataria ou linha. Os comprimentos continuam curtos e em modelagens bem soltinhas. Uma novidade das passarelas foram os shorts em couro com cores neutras como o preto e o caramelo.


Shorts de couro - Foto: Montagem e Fotos Charles Naseh


As saias continuam conferindo um tom romântico e feminino. As de corte godê e as plissadas estão em evidência nessa estação com tecidos leves e estampados e mais comportadas na altura do joelho. Os vestidos aparecem na altura do tornozelo com caimentos leves e fluídos em tecidos nobres como a seda e transparências como a renda. Não ficam de fora os tomara-que-caia, os de mangas curtas ou mesmo sem manga. Os modelos curtos também têm vez nesta estação.


Sais godê e plissadas seguem em alta para o inverno 2011 - Foto: Montagem e Fotos Charles Naseh


As calças mais amplas confortáveis e despojadas com toques de alfaiataria como as baggy e a cenoura estão em alta, mas as calças skinny e as leggins continuam sendo boas aliadas para o look da mulher moderna e despojada. Para as blusas e casacos as mangas com volumes e de modelos arredondados são a aposta do inverno, as mangas formato casulo se sobressaem, mas têm espaço os casaquetos e paletós sequinhos.


 Ombros arredondados são tendências para a moda do inverno 2011 - Foto: Montagem e Fotos Charles Naseh


Calças amplas seguem em alta para a moda feminina do inverno 2011 - Foto: Montagem e Fotos Charles Naseh


A renda continua, porém aparece mais em recortes e pequenos detalhes e não em peças inteiras como na estação passada. A cartela de cores privilegia os tons sóbrios e cores mais neutras, típicas de inverno, como o bege, o nude e os off-whites, destaque para as cores caramelo e mostarda que chegaram com força nesta estação. Contudo, cores mais intensas dão um tom jovem e divertido às coleções, a aposta foi no azul Royal e nas variações de coral.


Aplicações destacam o glamour das peças propostas para o inverno 2011  - Foto: Montagem e Fotos Charles Naseh


Para fechar em grande estilo, um dos destaques nas passarelas do SPFW foram os macacões, velhos conhecidos e o queridinho de muitas mulheres. Além de versáteis prometem ser peças-chave para o inverno 2011 seja nas versões longas ou simplesmente com shorts curtos e largos.     


Macacões seguem como peças-chave para o inverno 2011  -  Foto: Montagem e Fotos Charles Naseh