O inverno é setentista

 As tendências de moda vez ou outra retornam aos guarda-roupas em versões mais modernas e com nomes atualizados. Os anos 70, ou pelo menos algumas tendências do início dessa década, estão bastante cotadas para o inverno 2011. 

As saias longas já começam a invadir as ruas com tecidos e cortes variados.  Você pode passar de ousada, à moderna ou elegante em segundos apenas trocando acessórios ou a parte de cima da produção. Elas vão bem com camisas, camisetas, casacos ou jaquetas de couro sem volume, com salto alto ou rasteirinhas.  



 
As calças pantalona, de corte reto no comprimento e boca larga, compõem looks clássicos ou descolados e aparecem até em tecidos jeans. Ficam super chique com camisas de seda, blusas com ou sem volume e combinam tanto em pessoas de pernas finas, quanto de pernas grossas. A barra da pantalona é mais longa, geralmente cobre o sapato na frente e pelo menos metade do salto – atenção: nunca devem arrastar no chão.
Por alongar a silhueta pode ser usada tanto por pessoas baixas quanto pelas altas, além de favorecer muito as mulheres de quadris mais largos. É recomendado usar calçados de salto mais grosso, meia pata ou Anabela, o que não impede de usar calçados sem salto, observando sempre o comprimento da peça que raramente fica correto nos dois casos.



As franjas também voltam seja em casacos, saias ou botas. Dão um bom movimento às peças, mas cuidado, pois criam volume! Os pelos sintéticos circulam mais em passarelas internacionais, mas oferecem glamour ao look em qualquer parte do mundo. Combine com peças mais sequinhas, uma vez que também criam volume. E lembre-se, nada de peles naturais, a fauna agradece! As estampas continuam bem cotadas para o inverno! Mesmo sendo uma característica bem marcante no verão dos trópicos, elas fazem a alegria da estação mais fria do ano. 


 



O poncho, peça muito usada nas serras gaúchas feita artesanalmente com tecidos variados, dá um “ar” exótico e moderno. Invista em peças mais sequinhas para fazer a produção. E para arrematar o visual combine chapéus que estão fazendo a cabeça da mulherada mundo afora.