Pantalona X skinny no inverno 2011

Escolha agora uma calça ampla! Pantalonas são o modelo que promete brigar com a skinny neste inverno 2011

 Para refrescar a moda das calças tipo skinny, o inverno 2011 deve projetar outra modelagem. São as pantalonas, peças de corte bem mais amplo, que descem retas desde o quadril e com bocas largas que caem sobre os pés, que prometem figurar entre os itens mais desejados do guarda-roupa feminino.

Mais sofisticadas que a concorrente super-justa, as pantalonas fizeram sucesso nos anos 1970 e voltaram à cena junto com as saias longas. Para fugir do estereótipo hippie: “não importa a altura, toda mulher precisa prestar atenção no volume e peso da calça. Para o bem da sua silhueta, prefira tecidos de peso que não armem como um balão”, recomenda Gloria Kalil.

Top: na hora de compor seu look, deixe a abundancia de pano por conta das pantalonas e escolha peças mais secas para a parte de cima. Não precisam ser justinhos, mas tops leves, por dentro da calça não roubam a cena e garantem protagonismo à calça. 
Olivia Palermo é uma das super adeptas da tendência. Atenção à blusa de seda, mais leve que a calça. Foto: Divulgação.
 
Pés: mesmo que as barras do momento sejam bem longas, quase toquem o chão e escondam os sapatos, nada de sandálias baixas ou sapatilhas, saia de casa com seus saltos mais altos. Quanto mais alongada, mais elegante. É este, inclusive, o ponto mais favorável!
 
Com pantalona use sempre salto alto. Foto: Divulgação.


Olivia Palermo, com uma versão mais noite da pantalona. Repare no comprimento da calça, quase tocando o chão. Foto: Divulgação.

 
E as baixinhas ? Gloria responde: “não é uma moda fácil, mas as calças mais justas em cima que abrem mais próximas a barra ou as bem amplas que se confundem com as saias longas são as mais indicadas”.


Pantalona bem amplas que se confundem com as saias longas. Foto: Divulgação. 


Pantalonas mais justas em cima e mais largas na barras.


Ligia Carvalhos
Fonte: Chic.