Peças cropped e sem mangas compõem as sobreposições do Inverno

Looks feitos por combinações de muitas camadas devem aquecer o frio rigoroso da próxima temporada!


Casaco de camurça sem mangas – Rag&Bone Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com


À espera de um Inverno 2011 muito frio e rigoroso, a sobreposição aparece como uma forma de aquecer e estilizar os looks para a moda feminina. Adicionando mais diversão à lista de modelos chave da temporada, dois estilos de peças aparecem como as melhores inovações para o guarda-roupa: os modelos cropped (jaquetas curtinhas) e sem mangas de coletes, blusas e casacos em geral.

As mais diversas combinações de roupas geraram muitas camadas de tecido para sobreposições que prezam pelo conforto da mulher moderna, e são usadas principalmente para as situações casuais do dia-a-dia.

- Depois de partir para peças mais sofisticadas, o volume cropped começa a tomar também as peças do dia-a-dia da moda feminina. Sobretudos, casacos duffle, parka... Cada modelo típico do inverno possui agora sua versão cropped. As peças de marcas conceituadas, como Rag&Bone e Burberry Prorsum, chegam a ser suficientes em si mesmas em questão de estilo, conforto e diversão visual. Esses modelos sobrepõem coletes ou jaquetas leves do tipo trench, formando looks extremamente contemporâneos e ligados às tendências atuais.






Casacos e jaquetas cropped – Bruberry Prorsum Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com
Coletes sem mangas – Dries Van Noten Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com


Casacos sem mangas – Michael Kors Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com
Casaco trench sem mangas – Dries Van Noten Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com


Após uma grande onda de pulôveres, coletes e peças em denim sem mangas, é hora dos casacos também se aproveitarem desse estilo. Sem resistir às novas tendências, alguns pontos fortes do Inverno 2011 já despontaram nas principais marcas internacionais: um casaco de estilo trench, oliva, na Dries Van Noten; jaqueta de camurça bordô na Rag&Bone; ou ainda as peças de couro envelhecido e pele sintética de Michael Kors.

Esses casacos sem manga chegam a apresentar um conceito paradoxal, já que são peças idealizadas para cobrir e aquecer o corpo o máximo possível. Assim, os looks são criados com luvas longas, suéteres ski, camisas e blusas com 19911 padronagens xadrezes e de animais. A idéia é aproveitar a falta de mangas para compor um visual que abusa das sobreposições, e transmitir uma aparência acolhedora para a temporada.

Casaco em couro envelhecido – Michael Kors Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com




Jaqueta cropped – Rag&Bone Inverno 2011. Foto:Marcio Madeira / FirstView.com


Com as peças cropped e sem mangas, o guarda-roupa feminino ganhou, para o Inverno 2011, um aspecto mais decorativo do que nas temporadas anteriores, e as sobreposições aparecem como o único meio de real proteção contra o intenso frio.

Lygia Valezi


Fonte: portaisdamoda.com.br