Vestidos + Sobreposições: Saiba como usar

Com a tendência de vestidos curtos para o inverno, as sobreposições aparecem para proteger do frio


Que os vestidos tomaram conta dessa temporada, todo mundo já sabe. A dúvida agora é como aderir a essa tendência sem passar frio. A resposta está no uso de meias-calças, blazeres e cropped jackets. Com muito estilo, essas três peças combinam perfeitamente com os vestidos curtos e protegem do inverno.

Para os vestidos curtos, os blazers boyfriend são os preferidos. O ideal é coordenar o comprimento de ambos, de forma que quanto mais curto for o vestido, mais comprido deverá ser o blazer. Em geral essa combinação é mais despojada, mas pode se tornar uma ótima opção para eventos sociais se as peças forem confeccionadas com tecidos finos.


Os vestidos compridos pedem a companhia das cropped jackets, para que os comprimentos se equilibrem sem prejudicar as formas da silhueta. A combinação de tecidos finos nessas peças garante um look mais sofisticado. Para deixar o visual mais despojado, aposte nas peças de couro, algodão e jeans.

Blazer com ombreiras e vestido comprido. Foto:Divulgação
Vestido social com blazer Dolce Gabbana. Foto:Divulgação


Vestido com blazer boyfriend 2nd Floor. Foto:Divulgação


Vestido e blazer Cris Barros. Foto:Divulgação
Juliana Paes de Vestido e cropped jacket Top Shop. Foto:Divulgação
Vestido e blazer boyfriend Twenty8twelve. Foto:Divulgação
Vestido e blazer Zara. Foto:Divulgação


A meia-calça é o item mais versátil do inverno. Pode ser usada com saias, shorts, vestidos e até por baixo das calças para ajudar a aquecer. Lisas, estampadas, transparentes, opacas ou com cor de pele, elas são extremamente úteis para os dias frios e combinam com qualquer look em qualquer ocasião. Abuse delas nessa temporada!

 


  Blazer e vestido editorial. Foto:Divulgação
      Blazer e vestido editorial Elle. Foto:Divulgação


Misturar vestidos coloridos ou estampados com peças pretas faz com que elas atuem como “plano de fundo” para o vestido. Quando o vestido apresentar cor neutra, pode abusar nas cores das outras peças para deixar a composição mais alegre. E se a meia-calça for estampada, as outras peças devem ser lisas ou com cores que combinem com ela.

 


Cropped jacket e vestido Lanvin. Foto:Divulgação
   Vestido e cropped jacket Triton. Foto:Divulgação


Coordenar meias-calças, cropped jackets e blazers com vestido é uma tarefa bem simples quando se respeita o equilíbrio das peças para deixar o look harmonioso. Basta escolher os itens de acordo com a ocasião e sobrepor as peças para enfrentar o frio com muito estilo!


Cinthia Cardoso Leite
Redação


Fonte: portaisdamoda.com.br