Azul é tendência no verão 2012

Azul bic, azul Royal e azul Klein: cores que renovam a moda feminina do verão 2012
 

 
 Azul é destaque na moda feminina no verão 2012. Foto: Divulgação.



Em voga nas coleções femininas, as variações de azul seguem entre os tons com maiores chances de sucesso para o verão 2012. Em continuidade à moda do color blocking, são as nuances mais intensas dessa cor que se sobressaem em desfiles, editoriais e artigos de moda.

Ainda que tonalidades com o turquesa sejam também valorizadas na próxima estação, são àqueles que evoluem do azul Royal e do azul bic os mais recorrentes nos desfiles internacionais. Dessa forma, temos o azul Klein como uma aposta sofisticada e constante nos recentes trabalhos de grifes Jil Sander, Celine e Gucci.



Vestido azul bic da coleção verão 2012 da A TEEN. Foto:Divulgação


Com uma pigmentação intensa, o tom batizado de Klein é assim denominado uma vez que o artista Yves Klein patenteou a matiz com a qual tanto trabalhou suas obras e partir dessa surgem às inúmeras interpretações que seguem como vedetes para o verão. Em materiais opacos ou trabalhados em superfícies laminadas com efeitos metalizados e acetinados os azuis conquistam espaço tanto no casualwear quanto no eveningwear.


 
 Azul Klein para o verão. Foto: Divulgação.
 
Como aderir ao azul do verão 2012 em acessórios

Além de roupas, os lançamentos em acessórios também carregam nessas nuances para a primavera verão 2011 2012. Para quem está na dúvida quanto à cor, a sugestão é adotar toques mais sutis e apenas alguns detalhes no visual; dessa forma, os adereços estão entre as opções mais versáteis para a composição de looks cheios de personalidade e sofisticação. 



 
  Acessórios azuis para o verão 2012. Foto: Divulgação.



Bolsas, pedrarias de bijuterias, lenços, óculos e, sobretudo, bolsas e cintos dão conta de democratizar essa proposta. Combiná-las com composições mais neutras, contrastá-las com outros tons intensos ou investir nessas peças para garantir personalidade a visuais minimalistas promete renovar com sofisticação esses looks.


Sandálias azuis da Via Marte coleção verão 2012. Foto: Divulgação.



Sapatilha com listras azuis e pretas da Imporium. Foto:Divulgação



 Como combinar o azul Klein com outras cores em um look atual

Uma opção para quem já investiu em peças azuis e não sabe como as combinar com outras cores é começar usando-as com outras de ares mais neutros e casuais, com o jeans, por exemplo. Os melhores resultados desse tom chegam, entretanto, quando o azul bic, Royal ou Klein é aliado à nuances como o:branco e o amarelo.

Rosas vibrantes, prateados, bem como o preto também podem ser usados, sendo que, as versões sóbrias assumem ares mais modernos.








 
 Como usar o azul klein nos looks do verão 2012. Foto:Divulgação

 
 Combinando azul e amarelo em looks femininos do verão 2012. Foto:Divulgação


Seja, então, nos acessórios, nos looks ou ainda nos makes coloridos investir em pinceladas azuis pode reforçar o estilo, a originalidade e conferir apelos modernos para os looks femininos da primavera verão 2011 2012.

Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda